Grande reviravolta no jogo foi o que sucedeu na noite de ontem (domingo 10) em "A Fazenda 5" todos  os peões à excepção do "Fazendeiro da Semana" Sylvinho,  tiveram oportunidade de participar da 1ª "Prova das Chaves" grande novidade da 5ª edição de "A Fazenda"!

Compreenda como funciona o jogo: Era necessário  desenrolar esferas douradas de uma grande teia. Vencia o primeiro peão que conseguisse colocar a esfera em um suporte que ficava entre as duas teias. A prova foi executada por Diego Pombo e Felipe Folgosi eles foram os vencedores de uma ante-prova realizada no sábado (9), eram então lideres de dois grupos distintos, o líder que perdesse arrastaria todo o seu grupo para o Celeiro.

Felipe e Diego dividiram os peões, menos Sylvinho, em dois grupos. O árbitro escolheu Rodrigo Capella, Vavá, Robertha Portella, Nicole Bahls, Shayene Cesário e Léo Áquilla.


Já Felipe ficou com Gustavo Salyer, Simone Sampaio, Angela Bismarchi, Viviane Araujo, Penélope Nova e Gretchen. 

Felipe Folgosi ganhou a prova e recebeu uma chave com um poder muito importante, que está trancado em uma arca e só será revelado na 3ª feira (12), dia da próxima votação.


Seguem então para o celeiro Rodrigo, Vavá, Robertha, Nicole, Shayene e Léo.

Os peões que foram para o Celeiro ficaram bastante surpreendidos e chateados com as mudanças, Penélope e Sylvinho acabaram tendo uma discussão na cozinha logo após o termino da "Prova das Chaves" isto porque ela queria saber como tinha sido feita a distribuição e escolha de cada elemento dos grupos, Sylvinho acabou por lhe explicar que aquando da formação de cada grupo ninguém sabia até para que seria, Penélope acha que teria sido mais justo os peões que ainda não tinha estado no Celeiro irem desta vez em vez de quem já tinha passado por essa experiência.

Os peões que seguiram para o Celeiro nem mesmo puderam levar as suas roupas, o "Fazendeiro" Sylvinho foi que ficou com a tarefa de explicar o que poderiam levar eles receberam roupas apropriadas e galochas e só puderam levar na bagagem alguns itens de higiene, biquínis, sungas e as roupas íntimas.

Rodrigo,Vavá,Robertha, Nicole, Shayene e Léo foram até a despensa buscar as roupas e começaram a arrumar suas coisas para a mudança para o celeiro ainda na noite deste domingo (10).

Com os grupos separados e menos gente para executar as tarefas, Sylvinho o "Fazendeiro da Semana" teve que delegar novas funções e repartir de outra forma o trabalho de cada um, as obrigações da horta, plantas e lixo tiveram que ser remanejadas, já que essas tarefas eram feitas por Rodrigo e Robertha que deixarão a sede.

Penélope ficou responsável pelo lixo e Viviane vai cuidar das plantas e da horta.

Fonte: R7


Confira na integra a edição de ontem (domingo 10) tudo o que tem rolado em "A Fazenda 5" e as novas regras do jogo a partir de agora com a "Prova da Chave" :






Siga-nos também pelo TWITTER e FACEBOOK